Salesforce e Google reforçam parceria de compartilhamento de dados para marketing de CRM

Após a integração entre o CRM e os produtos de análise no ano passado, o Salesforce e o Google anunciaram que agora compartilharão dados entre o Salesforce Marketing Cloud e o Google Analytics 360.

A ligação entre os dois produtos baseados na nuvem, que já está sendo testada por marcas como a Ticketmaster, permitiria que os clientes do Salesforce acessassem insights de ambas as plataformas para criar campanhas altamente personalizadas e reativas com base em insights de vários canais.

Falando ao TechCrunch, o vice-presidente de marketing de produtos da Salesforce disse: “Agora, os profissionais de marketing podem fornecer experiências significativas aos consumidores, impulsionados pela plataforma de marketing número um do mundo e pela suíte de análise da Web mais adotada.”

Brent Leary, proprietário da empresa de consultoria CRM Essentials, comentou no mesmo relatório da CT que a parceria será “significativa para os profissionais de marketing”; “A maior integração é um grande negócio, porque uma grande parte dos clientes da Marketing Cloud são clientes do Google Analytics / GA 360, e isso abre o caminho para uma visualização mais direta das atividades que estão gerando resultados de sucesso”.

O anúncio segue um acordo fechado no final do ano passado, em que os dois gigantes da nuvem reuniram dados de vendas e publicidade das plataformas da Salesforce com a própria análise do Google, para os clientes que optaram pelos dois serviços.

Especialmente no clima atual, a frase “compartilhamento de dados” provavelmente soará como um alarme, no entanto, o Salesforce garante que as plataformas não compartilharão informações específicas sobre consumidores individuais em conformidade com a atualização do GDPR. Em vez disso, os dados compartilhados serão metadados ou resultados de relatórios agregados.

Também anunciado hoje (13 de junho) na Salesforce Connection Conference, o líder do CRM lançará atualizações para o software AI Einstein, que incluirá uma segmentação mais granular e uma nova ferramenta ‘splits’, que usará o aprendizado de máquina para criar caminhos de viagem personalizados para cada cliente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *